| hmin
A prefeita de São Sepé, Júlia Vargas, entrou na justiça com pedido de interdito proibitório. Ela quer impedir qualquer ocupação de vias e prédios públicos do município por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Três lideranças dos sem-terra foram notificados na manhã deste domingo, dia 20, por oficial de justiça para audiência na terça, dia 22. A juíza Márcia Inez Dueber de Escobar quer ouvir a posição do movimento para decidir se defere ou não o pedido. Em São Gabriel, a prefeitura obteve interdito proibitória que impede invasão de vias e prédios públicos.
Desde às 9h de sábado, dia 19, um grupo de ruralistas impediu a passagem da marcha de 800 sem-terra na Ponte do Verde, na BR-392, em São Sepé. Os agricultores rumavam a São Gabriel. Neste domingo, dia 20, prossegue o impasse. Depois de quatro horas de reunião, os ruralistas aceitaram suspender o bloqueio se os integrantes do MST voltarem para o largo do
Passo Verde, distante três
quilômetros de onde se concentram. Os sem-terra não aceitaram a proposta, fato que voltou a instaurar um clima de tensão na região: em lados distintos da ponte, ruralistas e representantes do movimento se mostram armados com pedaços de pau e pedras.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.